Saúde - Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020

Evite a dengue!

COMO COMBATER:

- Não deixe água parada, destruindo os locais onde o mosquito nasce e se desenvolve, evita sua procriação.

- Deixe sempre bem tampados e lave com bucha e sabão as paredes internas de caixas d'água, poços, cacimbas, tambores de água ou tonéis, cisternas, jarras e filtros

- Não deixe acumular água em pratos de vasos de plantas e xaxins. Coloque areia fina até a borda do pratinho.

- Plantas que possam acumular água devem ser tratadas com água sanitária na proporção de uma colher de sopa para um litro de água, regando no mínimo, duas vezes por semana. Tire sempre a água acumulada nas folhas.

- Não junte vasilhas e utensílios que possam acumular água (tampinha de garrafa, casca de ovo, latinha, saquinho plástico de cigarro, embalagem plástica e de vidro, copo descartável etc.) e guarde garrafas vazias de cabeça para baixo.

- Entregue pneus velhos ao serviço de limpeza urbana, caso precise mantê-los, guarde em local coberto.

- Deixe a tampa do vaso sanitário sempre fechado. Em banheiros pouco usados, dê descarga pelo menos uma vez por semana.

- Retire sempre a água acumulada da bandeja externa da geladeira e lave com água e sabão.

- Sempre que for trocar o garrafão de água mineral, lave bem o suporte no qual a água fica acumulada.

- Mantenha sempre limpo: lagos, cascatas e espelhos d'água decorativos. Crie peixes nesses locais, eles se alimentam das larvas dos mosquitos

- Lave e troque a água dos bebedouros de aves e animais no mínimo uma vez por semana.

- Limpe frequentemente as calhas e a laje das casas, coloque areia nos cacos de vidro no muro que possam acumular água.

- Mantenha a água da piscina sempre tratada com cloro e limpe-a uma vez por semana. Se não for usá-la, evite cobrir com lonas ou plásticos.

- Mantenha o quintal limpo, recolhendo o lixo e detritos em volta das casas, limpando os latões e mantendo as lixeiras tampadas. Não jogue lixo em terrenos baldios, construções e praças. Chame a limpeza urbana quando necessário.

- Permita sempre o acesso do agente de controle de zoonoses em sua residência ou estabelecimento comercial.

voltar para a listagem de notícias...

Guia da Cidade

TELEFONES PÚBLICOS

CÂMARA MUNICIPAL
CENTRO DE SAÚDE
  • (14) 3476-1107 ou 3476-1142
DEPTO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Ver todos os telefones

Campos Novos Paulista

Expediente:
Segunda à Sexta Feira das 08:00 às 16:00

Rua Edgard Bonini, 510

Aviso

Recentemente a Câmara Municipal de Campos Novos Paulista trocou seu sistema legislativo para melhor atender a população e gerar mais economicidade para nosso município.

Estamos migrando todos os dados do sistema antigo e incluindo também tudo o que a Câmara Municipal está fazendo de novo para sua população, caso não encontre algum documento não deixe de entrar em contato conosco através dos nossos canais de atendimento SIC e Ouvidoria.

Obrigado.